NÓS

Eu, tu, ela e ela... nós!Eu, Beta, tu, Liliana, ela, Ana Luísa e ela, Carol... somos um grupo. Um grupo de quatro alunas do 12ºano, do curso de Ciências Sociais e Humanas, unidas pelo tema "Stress na Comunidade Escolar-Ponto de Chegada e Ponto de Partida", no âmbito da disciplina de Área de Projecto.Assim, qual o sentido deste blog?Este blog surgiu com o objectivo de promover a vida escolar sem stress. Este é tambem um objectivo do nosso trabalho porque consideramos que o stress é algo que nos acompanha, mesmo que por vezes seja de uma forma inconsciente. Esperemos que gostem e que vos seja útil. Disponham sempre que quiseram!


Estudo sobre os efeitos do stress na comunidade escolar - Inqueritos e Resultados

Tendo como objectivo descobrir os efeitos do stress na comunidade escolar e as maneiras como cada indivíduo o combate, realizamos 3 inquéritos visando a população escolar, os alunos, os professores e os funcionários. Como estes inquéritos são relativamente extensos para colocar aqui no blog, arquivamo-los num arquivo tipo rar e colocamos o link para poderem descarregar para o vosso computador. Desta maneira será mais fácil a compreensão dos resultados.
Os resultados destes inquéritos encontram-se abaixo:

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

STRESS NA COMUNIDADE ESCOLAR

8 comentários:

Bandeira disse...

Boas!
Vim visitar este blog por insistência dum dos elementos do grupo e talvez sirva de intermediário para uma mais-valia ao vosso trabalho.
O meu irmão, recem-formado em Enfermagem fundou um grupo chamado JIPS - Jovens Inovadores das Práticas de Saúde. Este grupo irá realizar umas jornadas em Aveiro denominadas de "Saúde em Stress" e consistirá em palestras, workshops e afins.. estas jornadas realizar-se-ão em inicios de abril. Talvez desdobraveis que eles lá possam ter, as palestras, os workshops vos possam ajudar no trabalho.. axo k seria positiva a vossa participação... alem disso talvez ele vos consiga ajudar com contactos pa palestras e afins.

Diogo Bandeira
(A Ana Luisa sabe quem sou, se puder ajudar... farei o que puder!)

Já agora... www.maosaescola.blogspot.com
tb tenho um grupinho de Área Projecto... take a look! ;)

Bom Trabalho

Cláudia disse...

Olá!
Tal como tinha prometido, vim visitar o blogue. A organização do vosso blogue parece-me muito bem pensada:) Se conseguirem apresentar todos os objectivos mencionados, o trabalho irá ficar com uma qualidade extraordinária!
Continuem, e se precisarem de ajuda (!!a Luísa!!é só pedrirem:)
Bom trabalho!

Filipec disse...

Como gerir o stress

Algumas situações e modos de viver o stress são em tudo similares comparativamente ao nível escolar e a vida laboral. Numa primeira analise é necessário identificar as nossas reacções perante uma situação de stress, quais as circunstancias que nos provocam e nos colocam numa posição de pressão, em que conjuntura surgem os momentos mais difíceis e quais os locais, pessoas, instantes ou ocasiões na nossa vida/meio que contribuem para esse efeito.
Um Amigo

ema disse...

Ola...
Este é um tema de muito interesse para todo o tipo de estudantes. É sempre uma ajuda termos onde nos possamos informar sobre isto. Já tive muitas situações de stress mas nunca nada de exagerado, mas tenho alguns amigos que já chegaram a depressão e esgotamento. É sempre as pessoas estarem prevenidas para poderem ajudar os seus amigos e também a si próprias.

Bjinhos***

ema disse...

Ola...
Este tema é muito bom para todos os estudantes, é um apoio fundamental sem duvida. Sei bem o que o stress embora nunca o tenha vivida na pele mas pode-me sempre acontecer, nunca se sabe, mas tenho vários amigo que já passaram por isso. É sempre bom para um estudante estar a par deste assunto, podem ajudar os seus amigos e também a si próprios.

Bjitos***

Anónimo disse...

Gostei muito do tema. É realmete algo muito frequente e é sempre útil aprender a fintá-lo! Espero que consigam levar todos os objectivos até ao fim. Bom trabalho
Carolina Almeida

Anónimo disse...

Olá, sou a Andreia.
Finalmente tive um tempinho para ver o vosso trabalho.
O mundo está a evoluir muito depressa. Quando andava na vossa escola e já lá vão ums aninhos, a apresentação dos trabalhos não passava por estas novas e importantes técnologias. E olhem que de momento sei a grande importância para o meu stess. Força e tudo de bom para o vosso futuro.

Anónimo disse...

Mais uma vez venho visitar o vosso blogue!
Posso afirmar que está com coerência e dinâmico e que devem continuar a trabalhar!
Cláudia